26.6.17

«uns tiveram o azar de serem apanhados pelo fogo, outros morreram por inalação de fumo quando observavam o fogo.»



não sejais abutres, ou hienas, ou qualquer outro animal sem compaixão, que faz das vítimas agonizadas, outras cadáveres, o seu repasto palavroso. aplaudi a competência em tempos extremos, demonstrai a compaixão num minuto de silêncio e acima de tudo não vos enganeis,  não é deus que não é amigo, é a natureza. e bem diz Jorge Gomes, não fosse a mania voyeurista do tuga e só tinham morrido os azarados. este homem é um Senhor, um verdadeiro humanista de mão cheia a comandar uma enorme equipa da proteção civil e da investigação.

tende vergonha, vós, corja da direitalha, que é o que deveis ser todos, de dedo em riste, pior, faca afiada, catando nas cinzas, cuspindo fel, ousando pedir cabeças em bandejas! ora, ora, ora, concidadãos, que mania essa de julgardes tudo e todos, aproveitando a corrente da tragédia, é um tique boçal. se até Guerreiro já veio ensinar-vos como acontecem as coisas, nisto da biopolítica das catástrofes, por que vos deixais cair que nem pategos, exigindo explicações do que não pode ser explicado. acontece, meus filhos, é a vida. aceitai. e  para que quereis vós a demissão dos líderes? acaso Constança fez-vos algum mal? não sabeis que o verão ainda agora começou e há muita serra para arder? quem fará os relatórios depois?

parai com isso, porque insistis em fazer perguntas sobre o "negócio" do SIRESP, não sabeis ficar quietos no vosso canto, sem chafurdar na lama, como pessoas de bem? se até o bandido do Passos Coelho veio pedir que não se cacem as bruxas, não vá alguma estar no momento a conduzir a sua vassourinha laranja. sorte a dele, que já não está no governo, caso contrário ainda ouviria da boca dos que agora são mudos, qualquer coisa assim: incompetência do governo não pode encontrar justificação na meteorologia...


Viva Portugal! Viva a classe política! Vivam os tolerantes do infortúnio!




................................

Adenda à Comédia.


20 comentários:

  1. Cara flor: creio que era altura para até o Trump se demitir devido à incapacidade manifesta dos bombeiros americanos conterem os fogos que arrasam atualmente os EUA.

    http://edition.cnn.com/2017/06/24/us/west-us-wildfires-heat/index.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não consegui perceber quantas pessoas morreram. porque azarados e voyeuristas há em todo lado, já se sabe.

      Eliminar
  2. Ai, como eu gosto de ti...
    E assim, vale a pena a blogosfera por mais uns anos bem largos. São créditos de permanência por aqui, os que se ganham, com textos assim.
    Obrigada.
    Beijos merecidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é apenas raiva, muita raiva de uma campónia, que há uns largos anos, também ela ajudou a salvar as pessoas do fogo.

      Eliminar
  3. Mas o que é que a esquerda e a direita têm com este discurso.
    A incompetência é transversal a todos. Esquerda, direita, centro, whatever. Politica é tudo incompetência. É tudo a mesma m#rd$. E na m#rd$ não interessa o lado.
    Verifica-se uma tendência enorme neste blog, no da Nm, no da Picante e no da Palmier para esse problemazinho do "ódio de estimação à esquerdalha".
    Morrem 64 pessoas, há mais uma dezena de feridos, um incêndio calamitoso, tudo destruído, e esta gente vem logo a correr para não perder a oportunidade de "dá-lhe na esquerdalha".

    Vergonha, muito vergonha. Aproveitar esta situação para fazer da direita vitima... que tristez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cara anónima, das poucas coisas de que muito me orgulho é de não ter palas nos olhos, nem para um lado, nem para o outro. não visto camisolas.

      Eliminar
    2. Ah... A direita. E o quanto fez a direita pela nossa floresta, hum?!
      E pelas pessoas que se suicidaram, ai afinal não, mas se não se mataram ainda se hão de matar que eles bem sabem, que bem ouviram dizer a pessoas sérias de família, hum?

      (Não adianta flor... Ou és de esquerda ou és de direita. Ou és a favor ou és contra. Isso de se conseguir ter espírito crítico apartidário e pensar pela própria cabeça é um mito.)

      Eliminar
    3. não, NM, sejamos sinceras, ou és de esquerda, ou és de esquerda. ponto.


      acreditarão as pessoas nestas coisas das cores?...

      Eliminar
    4. É como no futebol flor. Podes ver o jogador da tua equipa dar uma facada ao adversário em plena grande área que juras a pé juntos que não foi penalti. É assim.

      Eliminar
    5. temos uma AR miserável, de uma ponta à outra.

      Eliminar
    6. Pois temos.

      (Mas bom... Resta-nos meter a viola ao saco e calormo-nos muito caladinhos porque diz que noutros países é igual ou pior. Diz que é a vida.)

      Eliminar
    7. nem mais. tens de perceber que há os que percebem e os outros, como nós.

      Eliminar
  4. Logo a seguir à dor e à impotência daquela malograda gente, aquilo que mais me aflige sobre esta matéria é este "portugalzinho" de voto oscilante: essa espécie de amortecedores da nação que se limita à caricatura e à sátira politica, esquecendo-se que a crítica sem soluções é um terreno estéril onde não nascem nem crescem boas árvores desde o reinado de D. Dinis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. soluções como, se não há maneira de sabermos o que se passou?

      Eliminar
    2. Toda a gente sabe o que se passou.

      (não precisa de ser satírica comigo, Flor).

      :)

      Eliminar
    3. não entendi. estou a ser satírica consigo?

      bom, pelos vistos não faço parte desse grande grupo, uma vez que não qualquer esclarecimento oficial.


      Eliminar
  5. É tudo uma comédia. Hoje vei a público a "caixa negra" dos acontecimentos onde se mostra, outra vez, que o SIRESP é uma anedota que só funciona quando não é preciso. Algo que já tinha sido concluído nos inquéritos aos incêndios do ano passado.
    Ontem a ministra veio cheia de força emitir um comunicado a exigir respostas e a perguntar o porquê do sistema de comunicações (comprado pelo atual PM, quando era MAI) não ter mais uma vez funcionado. Ontem. Um dia antes de tais dados virem a público, quando eles já têm conhecimento dessa informação há vários dias. Quase parece que estavam à espera a ver se a situação passava de fininho. Quase.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estão todos (PSD incluído) à espera que a coisa amorne. e eles sim, deviam ter vergonha, usar os mortos como desculpa, para tentarem passar pelas pingas da chuva. todos sabemos o tempo de vida útil das noticias, até mesmo das tragédias.

      Eliminar
    2. Todos. Têm todos culpas no cartório. Nunca ninguém levou isto a sério. É uma pouca vergonha. Cambada.

      Eliminar